Notícia

Plano de Ações Formativas

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

A Federação de Patinagem de Portugal através da Direção Técnica Nacional vai dar início a um conjunto de ações formativas destinadas às disciplinas de Patinagem Artística, Hóquei em Patins e Patinagem de Velocidade.

As acções estão integradas no Plano de Ação para a Renovação dos Títulos Profissionais de Treinadores de Desporto, e devidamente creditadas pelo IPDJ com Unidades de Crédito da Componente Específica e também Geral. Este conjunto de ações tem como objectivo dar uma resposta cabal às necessidades demonstradas pelos treinadores com cédulas caducadas.

Tendo em vista a revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto:

Para o Hóquei em Patins vão ser realizadas, em colaboração com entidades externas, seis ações de formação em sistema de e-learning, replicando duas ações já realizadas e realizando quatro novas:

Dezembro

- Iniciação ao Hóquei em Patins

- Iniciação à Patinagem

Janeiro

- Organização táctica de uma equipa de alto rendimento

- Observação de Jogo

Fevereiro

- Táctica Colectiva

- Preparação Física no Hóquei em Patins

Para a Patinagem Artística, decorrem esta semana duas formações específicas do sistema de ajuizamento Rollart em sistema presencial e com elevado número de créditos atribuídos:

- Seminário Rollart – Sistema de Ajuizamento e painel para treinadores 2018

- Seminário Rollart – Para treinadores 2018

Na Patinagem de Velocidade, de acordo com as suas necessidades, definiu-se a realização de 2 ações por e-learning e 3 ações presenciais com a participação de atletas por inscrição. As ações de sistema presencial previstas serão as seguintes:

Dezembro

- Técnica da Patinagem de Velocidade

- Táctica na Patinagem de Velocidade

Janeiro

- Clinic de patinagem de Velocidade com atleta internacional – Lagos

- Clinic de patinagem de Velocidade com atleta internacional – Algueirão

Fevereiro

- Clinic de patinagem de Velocidade com atleta internacional - Canelas

FORMAÇÃO GERAL

Do âmbito da formação Geral, e de forma a oferecer mais um momento formativo, será replicada a ação em colaboração com uma entidade externa.

Dezembro

- Didáctica